RSS

Flor de lis

"Flor de Lis" é uma canção do cantor brasileiro Djavan lançada em 1976. Foi o primeiro single promocional de seu primeiro álbum de carreira, A Voz, O Violão, A Música de Djavan, de 1976. Foi considerada grande sucesso, e, segundo o site Hot100 Brasil, foi a quarta canção mais executada de 1977.

 Na letra, o eu-lírico se vê separado de sua amada ("Valei-me Deus, é o fim do nosso amor"), não por desentendimento ("Eu sei que o erro aconteceu/Mas não sei o que fez tudo mudar de vez [...] eu só sei que amei"), mas por ser o casal infértil ("Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu"). Apesar de lamentar a separação, e esperar um milagre de reconciliação, o eu-lírico crê ser esta impossível ("E o meu jardim da vida ressecou, morreu").

Um história curiosa que demonstra o sucesso da canção diz que, certa ocasião, Djavan teria sido autuado em São Paulo por ter sido confundido com outra pessoa, e, após ser levado para a delegacia, só foi liberado depois de cantar "Flor de Lis".

'Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça...'

 


Para ver a latra completa da música - Clique aqui
Para pegar a cifra - Clique aqui
Para baixar essa música - Clique aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário