RSS

Sonífera ilha

Esta música faz parte do primeiro álbum da banda de rock Titãs lançado em 1984.

Foi com esse single que os Titãs vieram a conhecer seu primeiro grande sucesso: "Sonífera Ilha", cantada por Paulo Miklos. Assinada por Tony Bellotto, Marcelo Fromer, Branco Mello, Ciro e Barmack, garantiu presenças constantes nas rádios e em atrações televisivas como a Discoteca do Chacrinha e o Programa Raul Gil.

As vendagens de Titãs, porém, foram decepcionantes: o álbum não chegou nem mesmo a 50 mil cópias vendidas. Parte da culpa foi atribuída ao lançamento em compacto da própria "Sonífera Ilha", que acabou por trazer "Toda Cor", futuro single, no lado B, que vendeu cerca de 60 mil exemplares.

Vamos e convenhamos, não é uma letra nem um pouco profunda... Mas a simplicidade combinada com uma ótima batida fizeram dessa canção um marco dos anos 80.
Não vou mentir. Sempre torci o nariz para essas bandas pop atuais, tipo Restart, Justin Bieber e outras mais. Mas recentemente vi uma declaração (pena que não sei quem a fez) que me fez refletir e ver as coisas por outros ângulos (principalmente no quisito respeitar o gosto e opinião musical dos meus filhos). Não sei se vocês vão concordar comigo mas faz sentido...

"Assim como muitos aqui também sou da geração anos 80.
Mas não sejamos injustos com a juventude de hoje. Juventude é recheada de sonhos, de devaneios, de extrapolações. Não vamos comparar Restart com Titãs. Não vamos comparar Roupa Nova com KLB. Não vamos comparar Pica-pau com Backargians.
São idades, gerações, anseios diferentes.

Sinceramente "Sonifera ilha" e"Cabeça de dinossauro" comparando com Restart é a mesma porcaria. A diferença é que tinhamos 15 e hoje temos 36 anos."

'Não posso mais viver assim ao seu ladinho
Por isso colo meu ouvido no radinho de pilha
Pra te sintonizar sozinha, numa ilha.'

 


Para ver a letra completa da música - Clique aqui
Para pegar a cifra - Clique aqui
Para baixar essa música - Clique aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário