RSS

Meu mundo e nada mais

Guilherme Arantes é um cantor e compositor brasileiro. Começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo - grupo de rock progressivo dos anos 70.

Em 1976 (já em carreira solo) uma de suas composições estourou e foi utilizada na trilha sonora da telenovela Anjo Mau (de Cassiano Gabus Mendes, exibida na Rede Globo). E quem não se recorda da famosa frase musical "quando eu fui ferido, vi tudo mudar"? Segundo Arantes declarou a Leda Nagle, no Sem Censura, da TVE Rio, seria originalmente "me atirei no mundo e vi tudo mudar". A canção teria sido mudada às pressas, a pedido do produtor musical da telenovela, para adequar-se ao personagem vivido pelo ator José Wilker.

Quanto a Meu mundo e nada mais - a tal canção - se tornaria um ícone no imaginário popular brasileiro - identificada já nos primeiros acordes - a famosa abertura de solo de piano. A música fez parte do primeiro álbum do compositor de 1976.

O vídeo abaixo está bem interessante, mesclaram o Guilherme nos dias de hoje com o dos anos 70.
Vale a pena confrir.


'Não estou bem certo se ainda vou sorrir
Sem um travo de amargura'

 

Para ver a letra completa da música - Clique aqui
Para pegar a cifra para violão - Clique aqui 
Para baixar essa canção - Clique aqui 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário